Os Sistemas de Ensaio de Impacto Horizontal (HITS) simulam os efeitos de choques horizontais, por ex., mudança de trilho, manobra de caminhão e outros tipos de impactos horizontais. Esses sistemas também reproduzem a dinâmica que uma carga transportada sofre quando os veículos aceleram, freiam e fazem curvas. HITS especializados podem reproduzir eventos de energia ainda maior, como impactos horizontais associados a colisões ou eventos explosivos.
Sistema de Ensaio de Impacto Horizontal (HITS)
Os Sistemas de Ensaio de Impacto Horizontal (HITS) simulam os efeitos de choques horizontais, por ex., mudança de trilho, manobra de caminhão, e outros tipos de impactos horizontais que ocorrem durante a distribuição e o manuseio. Modelos de HITS padrões são especificamente desenvolvidos para ensaios de acordo com ASTM D4169 Cronograma G, ASTM D4003 e outras especificações corporativas, industriais e governamentais.
Modelos de HITS personalizados estão disponíveis para ensaios de acordo com as normas de fixação de carga publicadas pela Federal Motor Carrier Safety Administration (FMCSA), que reproduzem a dinâmica que uma carga transportada sofre quando os veículos aceleram, freiam e fazem curvas.
HITS de alto desempenho podem reproduzir eventos de energia ainda maior, como impactos horizontais associados a colisões ou eventos explosivos.
Controlador TouchTest HITS
Cada HITS é fornecido com um Controlador HITS TouchTest. Com uma tela LCD sensível ao toque, o usuário pode configurar e iniciar o ensaio de maneira rápida e fácil. Menus simples sensíveis ao toque permitem que o usuário faça ajustes na configuração da máquina e fornecem controle total do HITS durante a operação.
Recursos do Controlador HITS TouchTest:
Reduz o tempo do ciclo do ensaio usando apenas um botão.
Modo de controle automático do ciclo que permite múltiplos impactos ininterruptos.
Função de estimativa do pulso de choque que configura o equipamento com base no pulso de choque desejado.
Bloqueios de segurança programáveis para garantir um ambiente de trabalho seguro.
Controle de pressão retrátil digital para alta precisão e repetibilidade do pulso.
O Controlador TouchTest de HITS se comunica sem conflitos com o Sistema de Aquisição de Dados Test Partner para registro e análise dos resultados do ensaio.
Carro HITS
O carro é uma soldagem rígida com uma superfície horizontal sólida e uma superfície de impacto vertical integrada (“divisória”) na extremidade frontal. A estrutura vertical simula a extremidade de um vagão ou trailer e foi desenvolvida para resistir às cargas de impacto horizontais das embalagens e dos produtos. Cada uma das superfícies (horizontal e vertical) possui insertos rosqueados para a montagem e fixação dos corpos de prova usados nos ensaios.
Trilhos HITS
Dois trilhos de alta precisão fixados nas vigas em "C" fornecem suporte horizontal e guiam o carro HITS. Rolamentos de esfera de recirculação e zero de folga no carro permitem que o carro percorra os trilhos sem obstáculos. Os rolamentos são montados sob o carro, resultando em um sistema com zero de folga e acesso lateral à superfície do corpo de prova; a parte mais larga do sistema é a lateral do próprio carro.
Sistema de Propulsão HITS
O carro é acelerado por um cilindro pneumático de longo curso, com sua haste permanentemente fixada sob o carro. Antes de realizar um ensaio, o fornecimento de ar é isolado deste cilindro e as duas extremidades têm saída para a atmosfera, deixando o carro totalmente passivo e seguro para ser usado no carregamento e/ou inspeção do corpo de prova. Os freios também são aplicados nestas condições para garantir segurança adicional. Um pouco antes do ensaio, uma válvula grande é operada para conectar a extremidade traseira do cilindro a um reservatório de ar pré-carregado. Quando os freios forem liberados para iniciar um ensaio, o ar flui para o cilindro, a haste se estende e o carro é acelerado até atingir a velocidade desejada.
Massa de Reação HITS
A massa de reação sísmica é uma estrutura maciça, de aço sólido, que corre nos trilhos e rolamentos; é independente do carro. É contida por um cilindro amortecedor especialmente desenvolvido para este fim. A massa sísmica serve para isolar as altas forças de choque do piso, para não exigir o uso de uma ampla base de concreto ou anteparo.
Programador HITS
O design do programador HITS simula uma variedade de impactos do vagão nas engrenagens de amortecimento ou outros eventos de baixa amplitude e longa duração. O programador consiste de um cilindro pneumático montado na massa sísmica, um êmbolo com módulos de elastômeros montados na divisória vertical do carro e um controlador de pressão. O êmbolo e os elastômeros controlam o aumento e a redução do pulso trapezoidal e o cilindro controla o nível de aceleração, conforme sua pressão interna.
Aplicações
Aeroespacial
Automotiva
Eletrônica
Militar
Petróleo e Gás
Fabricação
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